domingo, 25 de julho de 2010

Parabéns Rodrigão


Hoje é aniversário de Rodrigo Callou (piloto da carroça, ao lado Vincenzo). Rodrigo é meu "irmão camarada", melhor amigo. O conheci na luta política e da militância para a amizade foi rápido e natural, a amizade virou cumplicidade nos desafios, dores e alegrias.
Passamos a trabalhar juntos. Podemos construir, em parte da periferia do Recife, um exercício despendioso e muito prazeroso da nossa rotina que é tentar elevar o nível de crítica e consciência política do povo através da participação e exercício da cidadania.
Nossas queridas mães tanto nos gostam como amigo do filho, como mutuamente as admiramos como grandes mulheres que são. Nossos irmãos, minha filha que gosta do "Tio Rodrigo" como um tio de sangue. Minha esposa linda que o tem como compadre. Nossos grandes amigos são praticamente os mesmos.
Rodrigo Callou, revolucionário incansável. 
Inteligente e qualificado, já era destaque na academia tanto na sala de aula como no movimento estudantil. Mas isso era pouco ou quase nada, foi pra lama pro meio da massa fazer a disputa de idéias junto do povo. Um dirigente. Nunca perdeu a firmeza nos seus princípios, nunca perdeu a ternura. Um dos melhores quadros políticos da nossa geração. 
Admirado por quase todas as mulheres, já foi apelidado de Beckham, São João do Carneirinho, Profeta e o último que ouvi foi "catálogo Richards". Né foda...
Apreciador da vida, da arte, das coisas do mato, do mar e do sertão. 
É comum quando ando por aí sem ele escutar "Cadê Rodrigo?". Nossos gênios fortes são como fios desencapados que as vezes entram em curto circuito, mas nossa maturidade sana qualquer problema "elétrico" em pouco tempo. Somos tão pareias que nos apelidamos de rifle de cano duplo. E é ao outro cano do rifle que faço parte que dedico esse post de feliz aniversário, desejando décadas de vida pelo bem de todos que o querem bem, que não são poucos, e pra melhorar a vida no mundo.