domingo, 1 de maio de 2011

Hoje tem uma decisão histórica nos Aflitos (paz para todos nós!)

Essa camisa foi do time do Náutico de 74. Naquele ano o Santa Cruz disputava o Hexa e o Timbu impediu os tricolores os derrotando na final.

Nesse domingo o Sport vai enfrentar o timbuzinho nos Aflitos, perdemos o primeiro por 3 a 1 e vamos pra cima tentar reverter esse quadro. Em uma semana marcada pela denúncia de uma possível tentativa de suborno de pessoas ligadas ao time da Ilha para o meia alvirrubro, Eduardo Ramos, todos os requintes de dramaticidade vão permear decisão: o Sport quer o Hexa que para nós é Luxo e o Santa já tá na final. A história e a rivalidade movem multidões. Que o poder econômico interfere no esporte não é novidade, aliás o capitalismo se reproduz muito forte no sistema do futebol. Para a massa que se envolve, se encanta, sofre, vibra, a paz tem que ser a tônica. Quem gosta de futebol, gosta pelo prazer da disputa, da emoção, da arte, "que vença o melhor". A torcida, em geral, não tem nada haver com os que acham que os fins justificam os meios. 
  
Segunda-feira somos cidadãos, irmãos, camaradas, uns mais felizes, outros tristes. Seremos milhares de anônimos tricolores, alvirubros, robro negros anônimos. Espero que tudo corra bem, que o Náutico vá pra cima com o caldeirão fervendo, ganhe na bola e a rapazeada se respeite.

Vou com esse manto sagrado porque quero expressar minha paixão pelo Timbu e a cidade tem que tá colorida com o contraste que faz a beleza nos estádios, é festa!

Mando um Salve para a moçada da Fanáutico, da Jovem e da Inferno! #énóis

P.S.: se perder vou ficar arrasado!