domingo, 5 de dezembro de 2010

Chaves? Presente!


Chaves (lado direito), morreu há alguns dias. Com formação marxista sólida, amor pelo próximo (pieguice verdadeira), um companheiro desses raros na vida. Dele levarei boas lembranças, aprendizado e sensação de vazio algumas vezes. Comunista, radical de esquerda, gostava da massa, não era um burocrata. A oratória dele era envolvente e autêntica. O danado é que na sua morte, arrancaram seu clássico bigode que tinha uma faixa amarela no meio pintada pela fuligem do seu companheiro e um dos algozes, cigarro. Um padre ainda o banhou de água benta, espero que tenha feito bem. No dia do enterro, camaradas e familiares passaram por lá, ele era realmente muito querido. Esse cara foi fundamental na minha formação política, pra eu me manter sempre alinhado na minha trincheira. Sua imagem imortalizada na minha memória, meu amor e respeito pelo meu irmão, Chaves. Chaves, presente!


Foto:
http://www.flickr.com/people/marina/